Burlaram os nossos pais e ficaram sem casa!
Olá a todos. Convencer os meus pais a dar este passo e criar uma plataforma de Crowdfundig foi muito difícil porque nunca imaginaram passar por uma situação destas.
O meu pai tem 71 anos e a minha mãe 63. Venderam o apartamento onde viveram mais de duas décadas na esperança de ter uma velhice calma e sem sobressaltos. O facto de o prédio ter escadas e de a nossa mãe ter vários problemas em ambos os joelhos (já foi operada várias vezes) motivaram a decisão de comprar um terreno e de mandar construir uma casa pré-fabricada que ficasse dentro do orçamento familiar disponível. Além disso, sempre tiveram o sonho de proporcionar aos netos um pequeno espaço ao ar livre onde pudessem brincar.
Depois de procurarem várias empresas para o efeito, descobriram a DLuxWF, uma empresa destinada à construção de casas pré-fabricadas. Após assinarem o contrato e darem início às obras, os meus pais procederam a vários pagamentos que davam a garantia de que a obra ia sendo realizada. Mas não foi isso que aconteceu.
Há cerca de cinco meses a gerência da DLuxWF, a empresa que estava destinada a construir a casa dos nossos pais, deixou de responder a chamadas ou mensagens e os meus pais foram burlados em cerca de 68 mil euros (o valor total para a construção da casa).
Este valor corresponde ao trabalho de uma vida inteira. Ao trabalho honesto, digno, respeitoso e honrado. Este valor foi roubado aos nossos pais. Ficaram sem casa, sem esperança e sem dinheiro numa fase frágil da vida.
Em anexo podem assistir à reportagem onde se explicam exatamente todos os trâmites destas transferências e a forma deliberada com que a DLux enganou os nossos pais. Podem ainda ver algumas fotos da casa (que só contém paredes).
Neste momento os meus pais vivem na casa de uma de nós (somos quatro filhas), mas a infelicidade instalou-se nas suas vidas porque sempre foram pessoas honestas, trabalhadoras e íntegras. Tudo fizeram para que nós tivéssemos um futuro estável e não imaginavam que na idade da reforma pudessem passar por uma situação desta natureza. Estão descrentes, desiludidos e sentem que falharam. Todo o trabalho de uma vida ficou reduzido a uma burla que já levou o meu pai a ser hospitalizado.
Ainda há esperança de construir a casa, mas só conseguiremos com a ajuda de todos aqueles que sentirem que devem contribuir. Agradecemos a todos aqueles que queriam deixar o seu donativo monetário para que juntos consigamos levantar a casa ou que possam contribuir com mão de obra ou materiais.
Agradecemos a cada um a precisa ajuda.
Lista de materiais necessários:
- Eletricidade
- Canalização
- Chão
- Louças de casa de banho
- Armários de cozinha
Mão de obra necessária:
- Eletricista
- Canalizador
- Engenheiro(a) de Obra
- Toda e qualquer ajuda
IBAN: PT50 0007 0381 0001 2610 0090 7
Mbway: +351 969 939 434
E-mail de contacto: [email redacted]
Organizer
Diana Veríssimo
Organizer






