
UMA CADEIRA DE RODAS PARA A MATILDE
Donation protected
Olá a todos que nos lêem, eu sou a M. Carmo, mãe da Matilde.
Uma menina linda com 16 anos portadora de paralisia cerebral, provocada no parto .
Apesar de terem roubado o futuro á minha filha no dia do seu nascimento, ela é uma guerreira uma lutadora e dona de um sorriso contagiante.
Dona de uma personalidade forte, mas cheia de limitações, não anda, não fala, não come sozinha é dependente de mim e do pai a 100%, somos pernas braços e a sua voz.
Para que a Matilde tenha uma boa qualidade de vida, fazemos imensos km para fazer terapias longe de casa, com muita solidariedade, o que lhe tem ajudado a ter uma vida sem dores e confortável e com ganhos nesta caminhada de 16 anos, para quem podia ser um vegetal e estar numa cama, a Matilde é a prova viva que todos os sacrifícios e investimentos valem a pena.
A Matilde vai á escola todos os dias, vais às terapias e é uma menina imensamente feliz quem a conhece sabe do que falo.
Neste momento está a passar uma má fase a nível de saúde, que nos preocupa muito ainda sem percebermos bem o que se passa na realidade á 4 meses que isto se arrasta.
Quando pensamos que já chega de azares, parece que todos os dias nos bate um novo á porta. Na semana passada avariou a nossa plantaforma para subir as escadas do prédio e não imaginam o preço da reparação nem o tempo de espera para arranjar o que nos dificulta imenso a vida, subir e descer com ela ao colo.
MAS O PIOR ACONTECEU NA SEGUNDA FEIRA PASSADA, A MATILDE PARTIU A CADEIRA DE RODAS, QUE SÃO A ÚNICA FORMA DE LOCOMOÇÃO DELA, E DE SAIR DE CASA .
Coisas básicas como ir á escola, consultas, terapias, sem a cadeira de rua é impossível fazê-lo.
A cadeira já está pequena e partiu, esteve até sexta feira sem cadeira, neste momento conseguimos "remendar" , demos um geito porque não temos outra solução, mas sempre com o coração nas mãos está frágil e se volta a partir da mesma forma que partiu pode causar problemas graves, quando partiu a Matilde só não deu uma queda aparatosa porque o pai estava nas costas da cadeira .
Assunta-nos imenso que volte a acontecer e que a situação seja grave.
Uma cadeira nova tem o preço de quase 8200.00 euros.
E nossa família, não consegue já mais fazer face a essa despesa, apelamos a todos que nos possam ajudar , não é a melhor prenda de Natal para um filho mas para a nossa princesa seria a melhor de todas neste momento. Não podemos de todo esperar anos que a segurança social lhe atribua uma, é uma situação muito urgente.
A Matilde tem uma página e podem seguir lá tudo.
A página chama-se
A MATILDE QUER CONTINUAR A VENCER
Apelamos para que partilhem e nos ajudem nesta corrida contra o tempo por uma cadeira nova para a Matilde
Um grande obrigado a todos que nos possam ajudar nesta luta por uma nova cadeira.
Um beijinho bem doce no vosso coração da Matilde
Nós pais , imensa gratidão.
A mãe Carmo e pai Carlos.
Outras formas de ajudar ❤️
IBAN: PT50 0007 0000 00879797470 23
MB WAY - 963706901
Organizer
Maria Santos
Organizer
Vila Real, 17