Main fundraiser photo

GUADA'S TRANSITION FUND

Donation protected

Alguns de vocês seguem-me desde antes de ter começado esta jornada e têm-me acompanhado durante toda ela, outris acabaram de chegar e não estão sequer a par. Tendo isso em conta, acho importante falar-vos um pouco sobre a minha experiência com disforia de género.

 

Durante o meu crescimento, sempre senti q era socializada como qqr rapariga cis. Tanto qto sabia nada significativo nos separava, não sentia q algo nos divergisse, embora a sociedade já me dissesse q não era como as outras, o meu cérebro infantil n o compreendia.

 

Foi com o início da puberdade e o desenvolvimento de características sexuais secundárias q comecei a sofrer agressivamente com disforia de género embora ainda estivesse longe de saber sequer o q era. A sociedade cisheteronormativa tinha claramente parado de me ver como rapariga.

 

N fazia ideia do q se passava, só sabia q algo estava errado, q me sentia errada. Q não estava na verdade, a sociedade sim interpretava e tratava-me duma forma errada, mas ainda n o sabia. N entendia pqq tinha sido violentamente separada do resto das raparigas.

 

Era obrigada a partilhar espaços com rapazes e a nunca me sentir segura, a ser constantemente discriminada, assediada e agredida. N só por eles mas por todis q me rodeavam, desde colegas a professores a funcionários e família.

 

1º culpo desinformação, por mt tempo o fator q mais agravava o meu sofrimento era não saber sequer o q se passava e pq me sentia tão mal por existir. Ninguém educa uma criança ou um adolescente sobre como ou o q é ser trans ou não-binári. É uma jornada solitária q fazemos sós.

 

Depois mm qdo já tinha alguma consciência do q se passava, não tinha nenhum apoio. Nem financeiro nem emocional. A minha família sempre foi pobre e conservadora. Metade refugiados africanos, metade agricultores ribatejanos. Mais tarde inclusive fui expulsa de casa dos meus pais.

 

Nos meus early teens fiquei extrema/ deprimida, depressão essa q se tornou crónica e com a qual ainda batalho. Refugiava-me no sucesso escolar, pq a disforia de género e o ambiente familiar só me levavam a automutilar-me e tentar suicidar-me. Escrevi cartas de despedida 3 vezes.

 

CONTUDO esta é uma história feliz. Ao sair de casa dos meus pais, ter mais liberdade, informação e autonomia e encontrar os meus amigos q amo até morrer fui, mm com todos os obstáculos, tendo força pra me afirmar contra o mundo.

 

N foi algo do dia pra noite, foi algo gradual q não teria conseguido sem a minha rede de apoio emocional. Com quase um ano de hormonoterapia e nova documentação, hoje sou mais feliz q nunca. Vou aprendendo um conforto em ser eu q nunca antes conheci.

 

Sinto q nunca vou conseguir fazer jus ao q passei e passo enquanto mulher trans em palavras, nunca vou conseguir fazer alguém cis entender. Tomares o teu lugar e a tua identidade numa sociedade q está feita em todas as medidas contra ti e te quer apagar é único.

 

Mas esta história feliz ainda não tem o seu final feliz e é pra chegar a ele q venho pedir a vossa ajuda. Por mais confortável q esteja, a maior causa da minha disforia de género permanece e só a resolverei submetendo-me à cirurgia de redesignação sexual.

 

E são-me apresentadas as únicas duas opções em Portugal: a opção pública q exige um tempo de espera ao qual temo não conseguir sobreviver se tiver q esperar e onde há várias denúncias de técnicas arcaicas mal realizadas em q pacientes tiveram q fazer correções posteriores no priv

 

Ou o privado onde (embora tencione dar seguimento no público como backup) escolhi seguir e já estou na tbm imensa mas menor lista de espera. O preço é ridiculamente caro para uma trabalhadora-estudante pobre q tá a acabar a faculdade e mm não contando com conseguir arrecadar tudo

 

Resolvi engolir o orgulho e expor-me publicamente e pedir-vos qualquer contribuição ou pelo menos q partilhem ao máximo. Obrigada por terem chegado até aqui e feliz pride 365 dias por ano ❤️ Podem pedir-me outras vias (mbway/paypal/iban) por dm!!!!!!

 

twitter: @rainhaputa

instagram: @guadadagua

paypal.me/esdruxula

913669246

PT50003506200069701453098

 GoFundMe Giving Guarantee

This fundraiser mentions donating through another platform, but please know that only donations made on GoFundMe are protected by the GoFundMe Giving Guarantee.

Donations 

    Organizer

    Guadalupe Amaro
    Organizer
    Lisbon, 11

    Your easy, powerful, and trusted home for help

    • Easy

      Donate quickly and easily

    • Powerful

      Send help right to the people and causes you care about

    • Trusted

      Your donation is protected by the GoFundMe Giving Guarantee