Ajude-nos a atuar

A ti que estás a ler,
Olá e bem-vindo ao nosso universo!

O meu nome é João Silva, tenho 19 anos, e desde sempre que sonho em contar histórias. Este ano, mesmo perante as adversidades, consegui terminar um curso intensivo de teatro em Lisboa, onde conheci pessoas incríveis e cheias de vontade de "provocar" o espectador. Neste verão, após a leitura de um texto muito actual escrito por um autor amigo, propus a respectiva realização não só ao autor, como a um grupo de colegas jovens actores que conheci no curso. Juntámo-nos e estamos decididos em não deixar a cultura "morrer" e provar que mesmo na altura em que estamos é possível continuar a trabalhar nesta área.

Como muitos devem saber, os apoios à cultura nesta altura são escassos e complicados e por isso decidimos recorrer à vossa ajuda. Somos um grupo independente e infelizmente o nosso orçamento é baixo. Uma situação excepcional pede uma ajuda excepcional e um espectáculo ainda mais!  Sabemos perfeitamente que vivemos tempos difíceis, por isso compreendemos que nem todos nos possam ajudar.

O que nos propomos a apresentar é uma peça,  sobre um jovem, o Joel, que se vai candidatar à presidência da república, um jovem diferente daqueles a que estamos habituados, principalmente um jovem diferente de alguns certos e determinados políticos a que estamos habituados. A intenção dele é "Recomeçar do Zero". Uma história diferente mas muito actual. É uma peça muito rica em sátira politica, e com os seus toques cómicos e absurdos. Afinal, vivemos também nós num mundo não menos conturbado como o desta história.

Este é um espectáculo que já começámos a ensaiar e que irá ser apresentado nos dias 19 a 22 de Novembro às 21h no Mercado de Santa Clara, em Lisboa (ao lado do Panteão Nacional). Para além do espaço, a nossa forma de vós levar a este país perto mas longe que é Patagual, onde Joel mora, é também conseguida pela contratação de uma empresa de luz e de som que cobra os seus equipamentos e serviços. Estes serviços conseguirão, se tudo correr bem, ser contratados e confirmados com a vossa ajuda :)
Não temos, para já, como principal objectivo receber dinheiro para os actores, mas se tudo correr bem e se juntarmos um valor sorridente, esperamos começar outros projecto e remunerar as caras do espectáculo.

Este é um espectáculo com entrada livre, de modo a que a cultura seja também acessível a todos, e que se tenta construir através de doações e através da vossa boa vontade. É também uma história que queremos muito contar antes das eleições presidenciais, uma vez que toda a peça é um "trocadilho" com toda a preparação politica que antecede as eleições.

Não imaginam o quão felizes nos deixam por nos darem a oportunidade de trazer à realidade este nosso sonho! Esperamos que nos possam ajudar, qualquer ajuda é bem vinda e extremamente preciosa. Obrigado e prometemos que vos vamos dar um espectáculo rico e à altura da vossa ajuda.

Não esqueceremos a vossa compaixão ao pela nossa causa abdicarem de algo vosso, talvez da famosa bica, pelo nosso futuro, pelo futuro do teatro.

Muito obrigado pela atenção,

o grupo da Campanha Zero
(António Silva e Sousa, Inês Freilão, João Menezes, João Silva,  Luís Cavaco, e Raquel Balacumba)

Donations

  • Anonymous 
    • €50 
    • 3 d

Organizer

Patagual Mil 
Organizer
Lisboa, Vila Franca do Campo, Portugal
  • #1 fundraising platform

    People have raised more money on GoFundMe than anywhere else. Learn more

  • GoFundMe Guarantee

    In the rare case that something isn’t right, we will refund your donation. Learn more

  • Expert advice, 24/7

    Contact us with your questions and we’ll answer, day or night. Learn more