- V
Apresentação:Olá o meu nome é Luna e sou uma mulher trans(uso pronomes femininos: ela/dela).
Situação atual: Vou ter de sair da casa para vitimas de violência doméstica onde estou
Explicação de como foi a minha vida até agora:Primeiramente vou começar por contar um pouco da minha vida para dar para ter um entendimento melhor. Eu com 4 anos fui para adoção, e com 6 anos fui adotada por uma família, a minha família biológica(com quem eu vivia até aos 4 anos) eu não tenho contacto deles nem memórias de como eles eram então não tenho nenhum tipo de comunicação com eles, já a minha família adotiva(a que morei depois dos 6 anos) foi complicado pois não me respeitavam e eram agressivos tanto fisicamente quanto psicologicamente. A minha mãe adotiva faleceu, e o meu pai adotivo ficou ainda pior psicologicamente o que fez a situação de violência aumentar, como tal fui retirada a ele e fui para uma instituição de acolhimento para jovens, depois estive lá até Janeiro deste ano(2025), quando sai porque já tinha tudo mais ou menos definido e aluguei um quarto, foram 2 meses complicados porque o senhorio que alugava o quarto era transfóbico e agredia-me com alguma regularidade, até um dia que quando eu fui para o hospital devido a uma agressão, ele mudou a fechadura de entada o que fez que ficasse na rua e tivesse que recorrer de novo ao meu pai adotivo, que nem me queria aceitar em casa, uma pessoa é que lhe teve uma tarde inteira a explicar que ia ficar na rua se ele não me aceitasse. No entanto as atitudes que ele teve antes voltaram a repetir-se o que levou a ir para uma casa abrigo para vitimas de violência doméstica.

