- A
- L
No passado dia 10 de junho, quando nos deslocávamos para um concerto com a Banda Juvenil da nossa Filarmónica, fomos surpreendidos por um incêndio devastador que destruiu por completo a nossa carrinha. Felizmente, todos os ocupantes e os instrumentos foram retirados em segurança.
No entanto, para a nossa instituição, não perdemos apenas uma viatura. Perdemos um meio essencial para a realização das nossas atividades ao longo de todo o ano, sejam elas da Escola de Música, da Banda Filarmónica ou do Coro Magnus D'Om.
A Filarmónica de Santa Comba Dão conta com mais de 200 anos de história. Fundada em 1820, esta instituição bicentenária já viu passar gerações de músicos, dirigentes e associados. Ao longo da sua existência, enfrentou inúmeros desafios e ultrapassou muitas dificuldades, sempre com dedicação, resiliência e espírito de união.
Esta é mais uma adversidade que estamos determinados a superar. Para isso, contamos com a ajuda de todos aqueles que possam e queiram contribuir para esta causa.
O nosso objetivo é angariar os fundos necessários para a aquisição de uma nova viatura, indispensável para garantir a continuidade das nossas atividades culturais, formativas e comunitárias. Esta nova carrinha permitirá transportar músicos, instrumentos e equipamentos, assegurando a participação da nossa Banda Juvenil, da Banda Filarmónica e do Coro Magnus D'Om nos diversos eventos e compromissos que assumimos ao longo do ano.
Com o seu apoio, poderemos continuar a promover a música, a cultura e a tradição filarmónica, levando o nome de Santa Comba Dão de Norte a Sul do país.
Qualquer contributo, independentemente do valor, fará a diferença e aproximar-nos-á deste objetivo.
Contamos consigo. Muito obrigado pela sua generosidade, confiança e solidariedade.






