Main fundraiser photo

Missão Humanitária BeAlive - Guine Bissau 2022

Donation protected
A Associação Missão Humanitária Médico-cirúrgica BeAlive é uma organização constituída por médicos especialistas (cirurgiões, anestesistas, ginecologistas/obstetras, intensivistas) e enfermeiros especialistas (anestesiologia, circulantes e instrumentistas), que efetua missões humanitárias de caracter médico-cirúrgico, de forma voluntária e missionária (geralmente os elementos usam os seus dias de férias ou folgas acumuladas para irem em missão) nos mais carenciados países da Comunidade de Língua Portuguesa.

A Associação iniciou as suas missões em 2017 e em 2018 foi legalmente constituída.

As missões têm uma duração de aproximadamente 15 dias, durante os quais são efetuados cerca de 50 procedimentos cirúrgicos/ sala de bloco operatório disponibilizada e centenas de consultas médicas. Todo o material médico e cirúrgico necessário para os procedimento cirúrgicos (+/-300kg por Sala Operatória) é comprado, recolhido e angariado em Portugal, sendo posteriormente transportado com os profissionais de saúde, no momento da partida, para cada missão.

Desde a sua constituição a Associação BeAlive já realizou 4 Missões Humanitárias:
• Em Outubro de 2017, na Guiné-Bissau (1 sala de Bloco operatório) realizamos 54 procedimentos cirúrgicos, efetuamos mais de 200 consultas médicas e promovemos formação prática e teórico-prática junto da equipa local.
• Em Abril de 2018, na Guiné-Bissau (1 Sala de Bloco Operatório) realizamos 59 procedimentos cirúrgicos, efetuamos mais de 300 consultas médicas e promovemos formação prática e teórico-prática junto da equipa local.
• Entre 20 de Setembro e 4 de Outubro de 2019 (2 Salas de Bloco Operatório) realizamos, no Hospital Ayres de Menezes, em São Tomé, 94 procedimentos cirúrgicos, mais de 300 consultas médicas (cirurgia Geral e ginecologia/obstetrícia) e promovemos formação prática e teórico-prática junto da equipa local.
• Em 2020 vimo-nos obrigados, devido aos constrangimentos causados pelo COVID-19, a cancelar a Missão Humanitária.
• Entre 23 de Outubro e 06 de Novembro de 2021 (2 Salas de Bloco Operatório) realizamos, no Hospital Ayres de Menezes, em São Tomé, 70 procedimentos cirúrgicos, mais de 250 consultas médicas (cirurgia Geral e ginecologia/obstetrícia) e promovemos formação prática e teórico-prática junto da equipa local.

Entre 23 de Setembro e 7 de Outubro de 2022 estamos de regresso ao Hospital de Cumura, na Guiné Bissau, para realizar consultas e procedimentos cirúrgicos de forma voluntária e gratuita. Para isso contamos com uma equipa de 1 cirurgião geral, 1 ginecologista/obstetra, 2 médicos anestesistas e 3 enfermeiros especialistas em peri-operatório.


Necessitamos da sua ajuda para efetuar face as despesas que acarreta o desenvolvimento destas missões humanitárias, nomeadamente para comprar o material médico-cirúrgico e assegurar a deslocação da equipa.

Emitimos recibos donativos.

Ficamos antecipadamente gratos pela sua importante ajuda, dentro do âmbito a que se propõe esta Missão Humanitária BeAlive, pelo que aproveitamos a oportunidade para renovar os nossos melhores cumprimentos, com o protesto da nossa mais alta estima e consideração.

MB Way- 924264440
IBAN : PT50 0007 0000 0044 0730 4622 3

Organizer

Associação Missão Humanitária Médico-Cirúrgica Bealive
Organizer
Pedroso

Inspired to help? Start a fundraiser for someone you know

Help someone you know by raising funds and getting their support started.

Your easy, powerful, and trusted home for help

  • Easy

    Donate quickly and easily.

  • Powerful

    Send help right to the people and causes you care about.

  • Trusted

    Your donation is protected by the  GoFundMe Giving Guarantee.