Main fundraiser photo

Vamos ajudar o Django!

Donation protected
O Django é um cão tão doce que nem dá para acreditar. Tem a sorte de ter como dono o Fernando Leão, um dono incansável e imensamente dedicado, e de viver no Alentejo onde tem muito espaço para correr e brincar.

Mas o Django sofre de um problema que afecta muitos cães grandes como ele: displasia da anca. Tem uma deficiência no acetábulo, o osso da bacia onde deveria encaixar a cabeça do fémur. Como não existe concavidade não há esse encaixe, está permanentemente em luxação e tem muitas dores. 

A displasia revelou-se desde muito cedo, tinha ele cerca de um ano. Não tinha sintomas, mas dava para ver a olho nu pelo modo como andava. Como não havia queixas e o dinheiro não abundava, apenas há um ano fez o primeiro raio-x que trouxe uma sentença mais precisa - displasia severa. Começou então a tomar um condroprotector, medicamento para as articulações bastante caro... Por essa altura já se começava a notar alguma dificuldade em levantar e propensão para quedas ao fazer certos movimentos bruscos.
 
De há três meses para cá começou a ser cada vez mais evidente o sofrimento do Django. No período da quarentena começou a ficar para trás nos passeios, e a queixar-se de dores. Nos últimos tempos a progressão da doença tem sido enorme. Neste momento tem uma grande inflamação, um alto enorme na zona da anca direita, que o Django lambe muito até fazer ferida. As dores são agonizantes, e mesmo com analgésicos e anti-inflamatórios continua a gemer todos os dias... Subir e descer escadas, levantar-se, fazer passeios é cada vez mais difícil. E o Django ainda só tem 4 aninhos, e muita vontade de correr e brincar!
 
Surgiu entretanto a oportunidade de operar o Django, e de lhe pôr uma prótese. Seria um alívio e uma felicidade enorme para o Fernando ver o seu companheiro feliz e sem dores, mas a operação é demasiado cara, e sem ajuda não a consegue fazer. 

O Django é um cão maravilhoso, é família para o Fernando, mais do que um companheiro. O sofrimento do Django é neste momento o sofrimento do Fernando. E neste momento a única forma de acabar com este sofrimento é arranjar uma maneira de conseguir 3000€, o custo total desta operação.

Pedimos então toda a ajuda possível para que possamos fazer os dois felizes outra vez! 

O Django e o Fernando merecem, e vão ficar eternamente agradecidos!











Donations 

  • Anonymous
    • €200 
    • 3 yrs

Organiser

Rebeca Amorim
Organiser

Your easy, powerful and trusted home for help

  • Easy

    Donate quickly and easily.

  • Powerful

    Send help straight to the people and causes you care about.

  • Trusted

    Your donation is protected by the  GoFundMe Giving Guarantee.