Main fundraiser photo

Tu & Eu vamos ajudar na cura da jovem Beatriz

Donation protected
Dia 2 de agosto de 2018 apercebi-me da galactorreia (líquido esbranquiçado, prolactina, a sair espontaneamente dos mamilos)
Análises dia 13 de setembro do mesmo ano detetaram 276,4 ng/mL de prolactina, quando estes valores são normais a 4,79 (mulheres grávidas a 23,3). Encaminharam-me para o Santo António para endocrinologia e neurologia:
Ressonância magnética a 25 de outubro de 201 8, detetaram um microadenoma (cerca de 10/9 mm de diâmetro) na hipófise, tumor benigno na maioria dos casos tratável com medicação adequada.
Não respondi bem á medicação, os valores de prolactina continuaram a subir (a 23 de abril de 2019 estavam a 361 e o tumor passou a macroadenoma com cerca de 15 mm de diâmetro. As duas médicas afirmaram que já não sabiam o que fazer comigo e disseram para esperarmos dois anos para ver o que acontecia. Seguimos para o São João: No São João receitaram-me todo o tipo de medicação ao mesmo tempo, em separado, intercalado etc. não faziam efeito, o tumor e os valores continuavam a crescer (chegaram a questionar se eu realmente tomava a medicação). Decidiram seguir com a operação, a 13 de novembro de 2020 (nesta altura, os valores já estavam na casa dos 800). Na operação, não conseguiram retirar na totalidade pois estava perto de um nervo ótico, correndo o risco de perder parcialmente a visão caso retirassem tudo. Depois da operação, melhorei notavelmente durante um mês ou dois, os valores ficaram a 450. Continuei com a medicação e comecei a piorar novamente, gradualmente.
 
O tumor é bailarino, está sempre a mudar de sítio e neste momento está na parte esquerda a envolver a artéria carótida. Estou constantemente com dores de cabeça intensa, estou sempre a mudar de medicação por esse mesmo motivo. As dores de cabeça fazem com que eu não consiga ler tanto quanto gostava, não consigo estudar direito e por esse motivo as minhas notas estão a descer, não consigo dormir porque não consigo deitar a cabeça, tive de desistir temporariamente da dança por causa da música alta, dos passos de dança com muitos saltos e abanar com a cabeça. Também sinto muitas dores de fisgada no peito, não tenho forma de saber quando vêm ou o que fazer para passar, apenas espero que a dor passe.
 
Atualmente os valores da hormona estão a 953,2 e o tumor a envolver a artéria carótida. Preciso de uma radiocirurgia que só fazem no privado (CUF), fica à volta de 12 mil euros + internamento + medicação . Preciso de toda a ajuda possível.

IBAN PT50 0007 0000 0056 8063 0412 3

Organizer

Andreia Cerqueira
Organizer
Matosinhos

Your easy, powerful, and trusted home for help

  • Easy

    Donate quickly and easily.

  • Powerful

    Send help right to the people and causes you care about.

  • Trusted

    Your donation is protected by the  GoFundMe Giving Guarantee.