Símbolo 031 ATIRADOR - Portugal

 

CROWD FUNDING - DÍSTICO 031 ATIRADOR - INFANTARIA DE PORTUGAL

Com a presente angariação pretendemos  fabricar um dístico comemorativo da especialidade 031 Atirador de Infantaria.

Sendo esta especialidade a espinha dorsal da Infantaria Portuguesa, é mais que justo mas também gratificante para todos aqueles que servem e serviram nas fileiras mui orgulhosos da sua especialidade, possuírem um símbolo para guardarem e exibirem com orgulho.

Tantas outras especialidades são agraciadas com projectos institucionais, para ostentarem um dístico de especialidade, podemos inclusive ver especialidades como condutor ou cozinha que foram agraciadas com este reconhecimento, e a nosso ver com todo o mérito, pois todas as especialidades são importantes, mas algumas continuam esquecidas, também por falta de iniciativa.

Embora o criador da presente iniciativa já não se encontre no activo, pretende através de contactos internos na Instituição, promover um pedido de aprovação de dístico heráldico de curso, para o gabinete responsável do EMGFA - Lisboa, a fim de oficializar o reconhecimento do símbolo e consequentemente autorizar a sua utilização no fardamento militar e registo no Regulamento. Pós embora, caso não seja aprovado, mantém-se o propósito principal que é de se constituir como a lembrança digna de um Javali.

 

O modelo exibido foi projectado e alterado, através de votação em sondagem, em grupo de rede social, no qual participaram alguns camaradas camaradas no activo e fora dele, tendo chegado a este modelo final de símbolo. 

Na fita inferior presente no símbolo estará gravado: ( ATIRADOR )

No que diz respeito à simbologia do símbolo de curso, temos representado em destaque os mosquetes cruzados, símbolo da Infantaria. Adornado periféricamente com uma coroa de louros em homenagem a todos os gloriosos heróis da Pátria que perderam a vida na incontáveis batalhas ultramarinas. Superiormente acompanhados de um Diopter de mira telescópica, símbolo daquela que é a mais distinta capacidade destes guerreiros, atirar com precisão e efectividade, seja em que cenário for, contra que inimigo for. Logo abaixo dos mosquetes encontra-se o Brasão de Armas de Portugal e a fita heráldica com o dizer (ATIRADOR).

A Empresa que realizará a produção do molde e fabrico dos símbolos, produzirá 25 unidades de cada vez, sendo que esta angariação diz respeito às primeiras 25 unidades necessárias a realização da primeira encomenda. Cada símbolo de curso terá cerca de 4x3 cm. O símbolo demonstrado na imagem é de forma grosseira aquilo que será o projecto final no entanto é apenas um esboço, sendo o molde aperfeiçoado nos seus detalhes pelos ourives da empresa que fabricará o molde.

 

NOTA: Cada angariação superior a 10€ receberá um dos primeiros exemplares produzidos.

Contamos com todos os Soldados, Sargentos e Oficiais, camaradas e irmãos de armas  031 Atiradores de Infantaria. 


Hora H, ao ataque;
Granada de mão, ao Assalto;
Baioneta calada, Corpo a corpo;
INFANTARIA;
INFANTARIA;
INFANTARIA!

Donations

  • Fernando Sousa 
    • €10 
    • 7 mos

Organizer

Gustavo Alves 
Organizer
Braga, São Roque do Pico, Portugal
  • #1 fundraising platform

    People have raised more money on GoFundMe than anywhere else. Learn more

  • GoFundMe Guarantee

    In the rare case that something isn’t right, we will refund your donation. Learn more

  • Expert advice, 24/7

    Contact us with your questions and we’ll answer, day or night. Learn more