Main fundraiser photo

Cidade SoliDária - Apoio à criação teatral

Donation protected
Cidade Solitária é um espetáculo que cruza o teatro, a pintura, a música e o cinema. Surge como etapa final do projecto de Mestrado em Encenação (ESTC-IPL) de Jéssica Lopes para obtenção de grau mestre em Encenação.
 
Somos uma equipa de 9 elementos que se reuniram em torno da “solidão”, um lugar que se revelou comum a todos nós.
 
Inspirado pela temática da cidade como um lugar solitário, a criação de Cidade Solitária parte do livro The Lonely City: Adventures in the Art of Being Alone, de Olivia Laing (2016) e da Obra Completa de Álvaro de Campos, de Fernando Pessoa.  À camada auto-biográfica destas referências, acrescentam-se ainda as biografias de artistas que foram, eles próprios, solitários - Edward Hopper, Andy Warhol ou David Wojnarowicz -, bem como da própria encenadora e dos intérpretes que, com ela, dão forma à peça.
 
Por ser um projeto académico com teor profissional, abarca custos de produção que ultrapassam as possibilidades da criadora e encenadora Jéssica Lopes, assim como da sua equipa.
 
Com objetivo de cobrir estes custos, criou-se esta plataforma, de maneira a que que possamos reunir um apoio adicional para este projeto. Apelamos assim à vossa contribuição solidária.
 
O dinheiro angariado servirá para ajudar a pagar equipa técnica e artística e outros custos de produção, como direitos de autor e outras licenças associadas. As doações podem também ser efetuadas por MBWAY para o seguinte contacto telefónico: (+351) 913 529 076.
 
Contamos com o vosso apoio e convidamo-vos a virem a assistir à sua apresentação nos dia 28, 29 e 30 de Julho no Teatro da Garagem.
 
Deixamo-vos a sinopse do mesmo para vos aguçar a curiosidade:
 
Uma mulher é abandonada assim que chega a uma cidade desconhecida, Nova Iorque. Podia ser Lisboa ou outra qualquer. Ao chegar, depara-se com uma outra cidade paralela, transversal, cósmica até : a Cidade Solitária. Nela mergulha e leva-nos a mergulhar consigo, a sentir e descobrir a cidade, a relacionarmo-nos com as suas vivências e a dos artistas com os quais se identifica.
Mas o que é isto de ser-se solitário e de habitar a Cidade Solitária, que agora se revela a partir das suas entranhas e pela vivência dos seus ocupantes?

Organizer

Jéssica Lopes
Organizer
Casais do Rio, Penedono, Portugal

Your easy, powerful, and trusted home for help

  • Easy

    Donate quickly and easily.

  • Powerful

    Send help right to the people and causes you care about.

  • Trusted

    Your donation is protected by the  GoFundMe Giving Guarantee.