Main fundraiser photo

Ajudar-me a pagar o Mestrado

Donation protected
Olá a todos. O meu nome é Ariana Galamba, tenho 21 anos e sou estudante do Mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). A minha entrada no Ensino Superior esteve sempre dependente do apoio do Estado, uma vez que a minha mãe se encontra desempregada há vários anos e os meus pais não conseguem apoiar-me nos estudos. Em 2020, a minha mãe refez a sua vida, estando casada com o meu padrasto – em quem encontrou um verdadeiro apoio; Apesar de todo o apoio emocional que a minha família me dá, os rendimentos do meu padrasto não são suficientes para comportar as minhas propinas do mestrado.

Infelizmente, a minha bolsa DGES desceu no presente ano lectivo de 2021/2022, uma vez que já constaram os rendimentos do meu padrasto e também valores da conta poupança que, apesar de estar no seu nome, são valores amealhados pelos seus pais – que se encontram à beira da reforma. Ainda assim, esses valores são contabilizados nos cálculos da bolsa de estudos e vi-me na infelicidade da minha bolsa descer até aos 93,40 euros. Cada prestação da minha propina são 120 euros.

Tenho a sorte de não ter de me preocupar com alojamento, uma vez que habito uma das residências dos Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa (SASUL), ficando essa despesa coberta pelo complemento de alojamento que recebo. Ainda assim, possuo todas as propinas, despesas alimentares, de transporte e todas as despesas escolares em livros e espectáculos a que preciso assistir para as minhas aulas. Mesmo recebendo a pensão de alimentos do meu pai, disponho de menos de 250 euros mensais para todas as despesas que enumerei até aqui.

Ao longo deste ano lectivo, estive envolvida em diversas tarefas e pequenos trabalhos que puderam ajudar-me a comportar as despesas nos últimos meses e que me ajudaram a tentar continuar motivada não só para tentar alcançar uma média elevada o suficiente que me permitisse uma eventual bolsa de mérito (terminei a minha licenciatura com média de 18 valores), como também para continuar a dinamizar alguns dos projectos nos quais estou envolvida – desde o Uniarea ao jornal que ajudei a criar na minha faculdade, O Cola. Mesmo assim, restam-me ainda cerca de 400 euros de propinas para pagar.

Ao longo de todo o meu percurso académico fui sempre incentivada a continuar a estudar – por amigos, por família, por professores – que sempre acreditaram em mim e que continuam a apoiar-me no meu sonho de tornar-me investigadora (na área da história das mulheres no teatro). Acredito que algumas pessoas tivessem interesse e disponibilidade para me ajudar – e por isso tomei a iniciativa de lançar esta campanha. Todos os contributos significam para mim poder pagar este primeiro ano de mestrado e estar a mais um passo de continuar a lutar por conseguir chegar ao Doutoramento.

Muito obrigada a todos!

Organizer

Ariana Galamba
Organizer
A do Pinto, Resende, Portugal

Your easy, powerful, and trusted home for help

  • Easy

    Donate quickly and easily.

  • Powerful

    Send help right to the people and causes you care about.

  • Trusted

    Your donation is protected by the  GoFundMe Giving Guarantee.