Energia renovável para turismo em São Tomé

Delicia Loloum sou licenciada em Gestão de Empresas em São Tomé (ISP),
ocupei funções em diferentes ONG nacionais desde 2004 e com o meu marido, fundamos em 2009 a Sociedade Zuntabawe, LDA e lançamos a marca Delícias das Ilhas (www.deliciasdasilhas.weebly.com) dedicada a transformação e comercialização de uma grande variedade de produtos locais.

O projecto da Sociedade Vanha, LDA, representada pela sua sócia e co-gerente Deícia Loloum, tem como objectivo contribuir na diversificação dos rendimentos duma plantação de especiarias e destilaria artesanal, com a criação de um Centro de Atendimento de público alimentado por energia mini hídrica.

Dedico-me a agricultura na plantação gerida pela nossa empresa, a Sociedade Vanhá, LDA em Porto Alegre, com a produção de várias especiarias certificadas BIO, entre elas a baunilha, o gengibre, a curcuma bem como outras plantas aromáticas destinadas a produção de infusões, óleos essenciais e extratos. A plantação também dispõe de alojamentos turísticos e recebe visitas de turistas nacionais e estrangeiros.





Ao longo de seis meses, a Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) juntou um grupo de doze mulheres provenientes de Cabo Verde, da Guiné-Bissau e de São Tomé e Príncipe para desenvolverem projectos de energias renováveis, capazes de gerar impacto nas suas comunidades locais e contribuindo, simultaneamente, para o empoderamento feminino, a igualdade e a equidade de género.

Seis meses que perfizeram o “Programa de Energia Sustentável para Mulheres” no qual, este grupo de candidatas, recebeu semanalmente acompanhamento, formação e capacitação através de sessões de workshops, webinars, conversas com mulheres inspiradoras, sessões de networking e de mentoria.

Findo o Programa, cada uma das candidatas teve a oportunidade de desenvolver um projecto na área das energias renováveis que fosse capaz de proporcionar à sua comunidade melhores condições de vida, de saúde, de empregabilidade e de rentabilidade ao gerar actividade económica.

Illustration of helping hands

Give €20 and be a founding donor

Your donation is the start of ALER's journey to success. Your early support inspires others to donate.

Make a donation
Make a donation
Illustration of helping hands

Give €20 and be a founding donor

Your donation is the start of ALER's journey to success. Your early support inspires others to donate.

Make a donation
Make a donation

Organizer

ALER Associação Lusófona de Energias Renováveis
Organizer
Lisbon

Your easy, powerful, and trusted home for help

  • Easy

    Donate quickly and easily.

  • Powerful

    Send help right to the people and causes you care about.

  • Trusted

    Your donation is protected by the  GoFundMe Giving Guarantee.