Energia renovável para comunidades em Cabo Verde
Sou Laura Reis, estudante do quarto ano do curso de engenharia eletrotécnica e
telecomunicações, promotora do projeto PV Serviços que deu-se pensando numa das
problemáticas mais abrangente da sociedade atual. A problemática de energia afeta o mundo todo e principalmente os países em desenvolvimento como Cabo Verde.
O projecto "Mais energia, menos custo" tem como objectivo a instalação de sistemas fotovoltaicos nas residências a um preço fixo mensal, de forma a reduzir o custo de produção de energia, diminuir as perdas não técnicas, melhorar a qualidade de vida e empoderar os habitantes dos bairros da Cidade da Praia, abrangidos pelo projecto.
Ao longo de seis meses, a Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) juntou um grupo de doze mulheres provenientes de Cabo Verde, da Guiné-Bissau e de São Tomé e Príncipe para desenvolverem projectos de energias renováveis, capazes de gerar impacto nas suas comunidades locais e contribuindo, simultaneamente, para o empoderamento feminino, a igualdade e a equidade de género.
Seis meses que perfizeram o “Programa de Energia Sustentável para Mulheres” no qual, este grupo de candidatas, recebeu semanalmente acompanhamento, formação e capacitação através de sessões de workshops, webinars, conversas com mulheres inspiradoras, sessões de networking e de mentoria.
Findo o Programa, cada uma das candidatas teve a oportunidade de desenvolver um projecto na área das energias renováveis que fosse capaz de proporcionar à sua comunidade melhores condições de vida, de saúde, de empregabilidade e de rentabilidade ao gerar actividade económica.
Give €20 and be a founding donor
Your donation is the start of ALER's journey to success. Your early support inspires others to donate.
Organizer
ALER Associação Lusófona de Energias Renováveis
Organizer
Lisbon