COVID-19 e Restaurante familiar

O meu nome é Carolina Moura e Sá e escrevo da parte do Restaurante CISMA. O CISMA não é só um restaurante. É um projeto a dois com uma história de amor que o define, meu e do meu, muito recente, marido Miguel Sul Ferreira. Conhecemo-nos e apaixonámo-nos em trabalho, ambos ligados à construção civil, o Miguel como Engenheiro Civil e eu como Coordenadora de Segurança.  Decidimos, por vocação e paixão em receber amigos para degustações gastronómicas, que deveríamos seguir esse caminho que tanto nos fascinava. Então, fizemos um enorme sacrifício, e o Miguel foi trabalhar 3 anos para Angola para conseguirmos o pé de meia necessário para seguir com esse projeto. Por entre tantas saudades e inseguranças, sempre nos agarramos com unhas e dentes a este projeto. Estudámos muito todos os detalhes. E o CISMA abriu a 6 de Novembro de 2018. Demorámos a encontrar o nosso caminho mas estávamos neste momento, finalmente, a alcançar os nossos primeiros meses de desafogo financeiro. Como todos sabem, o novo Coronavírus trouxe, para o setor da restauração (e tantos outros) um decréscimo gigantesco na faturação do mesmo. 
Não podemos acreditar que uma catástrofe destas vai destruir o nosso sonho. Logo agora que estávamos finalmente a começar a colher os frutos de tanto trabalho e resiliência.
Um restaurante tem vários custos fixos que não dependem da frequência dos clientes. Sendo o CISMA um negócio familiar e fruto de investimento total pessoal, não possuímos uma almofada que nos permita estar 1 ou 2 meses sem faturar. Simplesmente não podemos.
Precisamos de apoio para que o nosso sonho não se esgote e que a família CISMA perdure unida e regresse cheia de força e criatividade para quando, a pandemia passar, vos possamos receber e surpreender como tão bem já sabemos fazer.
  • #1 fundraising platform

    People have raised more money on GoFundMe than anywhere else. Learn more

  • GoFundMe Guarantee

    In the rare case that something isn’t right, we will refund your donation. Learn more

  • Expert advice, 24/7

    Contact us with your questions and we’ll answer, day or night. Learn more